BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SARGENTO OSNILDO MORAIS DE LIMA


OSNILDO MORAIS DE LIMA, natural de Felipe Guerra-RN, nascido a 15/7/1960, filho de Raimundo Rubens de Lima, natural de Caraúbas, nascido a 4/5/1918, filho de Francisco Gomes de Lima e de Francisca Freire de 0liveira; e de Francisca Maria de Morais, natural de Apodi-RN (4/10/1924 -13/8/1977), filha de Paulo Francisco do Nascimento e de Maria de Morais. Em 02/07/1980 ingressou na Polícia Militar do RGN, na condição de aluno soldado, formado na 1ª CPM/2º BPM, sediado em Mossoró, cujo CFSd-Curso de Formação de Soldado foi concluído em 15/12/80, e que teve como primeiro colocado o aluno soldado 0snildo, o qual foi o orador do curso. Logo após o término do curso, 0snildo foi designado para servir na Banda de Música do 2º BPM. Posteriormente foi promovido a 3º sargento músico, e em seguida a 2º e a 1º sargento. Nas eleições municipais de 2000 foi candidato a vereador na cidade de Mossoró, obtendo 528 votos, pela legenda do PSDB, com o número 45640, porém, não suficiente para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, ficando na 28ª colocação. No pleito de 2004, o sargento 0snildo novamente candidatou-se a vereador, dessa vez foi vitorioso, com 1,542 votos, pela legenda do PSL. Sargento 0snildo vem exercendo com muita eficiência seu primeiro mandato de vereador na cidade de Mossoró, principalmente, no que diz respeito a segurança pública, sendo um “paladino da segurança”. No dia 8/3/2006, 0snildo foi eleito para o cargo de 4º Secretário da Câmara Municipal de Mossoró. Na mesma data, devido à renúncia do vereador Francisco Dantas Rocha (PFL), popularmente chamado de “Chico da Prefeitura”, a liderança da bancada governista, 0snildo, na condição de vice-lider, passou a exercer, interinamente, a liderança. Porém, ele não teve interesse de continuar no cargo, passando apenas 10 dias, achando por bem, que a prefeita Fafá Rosado designasse um outro vereador com mais experiência na casa, no caso, o escolhido foi Claudionor dos Santos, ficando 0snildo na vice-liderança, como era antes.
A questão social dos policiais militares de Mossoró tem tido atenção especiaal nas discussões levantadas pelo Sargento Osnildo Morais. Uma prova disto foi a indicação nº 213/2005 que solicitava à Prefeitiura Municipal de Mossoró a doação de um tereno localizado no Conjunto Vingt Rosado com capacidade para construção de 120 casas à Associação dos Subtenentes e Sargentos da Pm. 0 projeto foi aprovado pelo poder executivo municipal e a expectativa é de que neste ano de 2006 sejam ininciados os trabalhos de construção das casas.
O projeto de construção das 120 unidades habitacionais é uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró a Caixa Econômic Federal. 0s imóveis serão financiados sem muitas burocracias e terão valor acessível aos policiais militares. A seleção das 150 pessoas beneficiadas será feita por uma equipe da CEF.
Não eleições de 2008 não conseguiu sua reeleição, porém,a prefeira Fafá Rosado o nomeou Secretário da Defesa Social de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
COM 59 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs